terça-feira, 23 de outubro de 2012

Realização de procedimentos de Radiologia


O campo da medicina está se desenvolvendo rapidamente com muitas tecnologias novas que estão sendo introduzidas a fim de tratar uma série de doenças, mesmo aqueles que penetraram profundamente no corpo. Uma dessas tecnologias recente é o procedimento de radiologia intervencionista. Este processo médico ajuda o médico a diagnosticar e tratar a doença. Com a ajuda de ferramentas de guia, o médico pode rever o interna dos órgãos e ver se há qualquer anormalidade nas mesmas. Este é o lugar onde os procedimentos de radiologia intervencionista vir a calhar. Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de procedimentos diagnósticos este através dos números seguintes.

O que é Radiologia Intervencionista

O corpo humano é uma rede complexa de um número de sistemas de órgãos, ligados uns aos outros com a ajuda de nervos e vasos sanguíneos. Uma vez que é difícil de ir mergulhar este sistema para verificar se há distúrbios, de imagem médica que utiliza ferramentas como o ultra-som, tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (MRI), etc, são usados. O intervencionista, com a ajuda do equipamento de imagem, dirige os medicamentos para os sítios problemáticos, que actuam em seguida, e destruir crescimentos não saudáveis. Isto é feito através de uma invasão mínima e é realizada sob anestesia local.

Lista de Procedimentos Radiologia Intervencionista

Procedimentos de radiologia intervencionista são ferramentas de diagnóstico que também tratam anomalias no corpo. Problemas de fertilidade, tratamentos do cancro e outras condições médicas pode ser tratada com a ajuda desta tecnologia. Aqui são alguns dos procedimentos comuns de radiologia intervencionista que são utilizados como uma ferramenta de diagnóstico, bem como para o tratamento de certas doenças.

Angiografia

Neste procedimento, as anormalidades presentes em qualquer um dos vasos sanguíneos, utilizando corantes de contraste, pode ser visto com a ajuda de imagens. Condições como bloqueios, vasos sanguíneos danificados etc, pode ser visto claramente com a ajuda de procedimento a angiografia coronária eo aparecimento de um acidente vascular cerebral, etc ataque, coração, pode ser evitada. A fonte do problema e da extensão do dano é revelada com a ajuda de angiografia coronária.

A angioplastia com balão (ou Stent)

A artéria coronária podem sofrer bloqueio devido ao acúmulo de placa, os depósitos de cálcio e moléculas de gordura no revestimento interno dos vasos sanguíneos. Devido ao bloqueio arterial, os vasos sanguíneos podem tornar-se estreito e dificultar a circulação sanguínea. A fim de restaurar o tamanho normal das artérias e abri-los novamente um balão e um stent são utilizados para expandir os vasos sanguíneos.

Intervenção biliar

Este é um procedimento minimamente invasivo que é utilizado para tratamento de bloqueios nos canais biliares do fígado. Um corante de contraste é introduzido nas vias biliares, que produz imagens exatas dos dutos e revelar a presença de qualquer bloqueio ou desordem. Um cateter é então inserido no corpo que drena a bílis em excesso, remove pedras da vesícula biliar e também para alargar os canais biliares. Os stents pode também ser colocado de modo a manter os canais biliares abrir e ajudar a drenar os fluidos adequadamente.

Biopsia

Quando um indivíduo é dito para realizar a biópsia, isso significa que uma amostra de tecido a partir da região afectada é removido com a ajuda de uma seringa e enviada para um laboratório para análise mais detalhada. Existem três variantes deste procedimento - percutâneas, abertas e fechadas. As amostras de tecido são tomadas principalmente quando há um crescimento anormal no corpo e para verificar se é benigno ou maligno.

Diálise

Um diálise é necessária quando os rins falham para executar a sua função de remoção de resíduos a partir do corpo. Este procedimento é também referido como diálise renal e é empregue para libertar o corpo de toxinas, o excesso de sal, água e outros resíduos. A diálise é de dois tipos principais: hemodiálise e diálise peritoneal. A hemodiálise é realizada com a ajuda de máquina ligado ao corpo. Por outro lado, em diálise peritoneal, o peritoneu ou o revestimento interno do estômago é utilizado para a filtração de sangue.

Vertebroplastia

Este é um procedimento ambulatório que é utilizado para tratar as fracturas na medula espinal. Com a ajuda de uma seringa, o cimento ósseo é injectado em locais onde a coluna pode ter sofreram fracturas. Este cimento, em seguida, torna-se difícil e ajuda a apoiar a coluna, estabilizando os segmentos fraturados. Este procedimento é útil para pacientes com osteoporose, onde as vértebras (ossos ou para trás) podem ter desenvolvido rachaduras ou quebrar devido à fragilidade.

Outros procedimentos de radiologia intervencionista incluem:

* A embolização aneurisma cerebral

* Quimioembolização

* Drenagens de tórax (toracotomia)

* Colecistostomia

* A crioablação

* Os Inserções de drenagem

* A embolização

* O tratamento laser endovenoso

* Veia Cava Inferior com filtro e Remoção

* Os tratamentos vasculares intracranianas

* Os filtros de VCI

* Linha de Inclusão

* Punção Lombar

* Ressonância Magnética (RM) biópsia da mama guiada

* Colocação Nefrostomia

* Embolização da veia ovariana

* Percutânea drenagem de abscessos

* Portas peritoneais

* Flebectomia de varizes

* Radioembolização

* A ablação por radiofreqüência (RFA)

* Gastrostomia Radiologicamente inserido (RIG)

* Estereotáxica biópsia de mama

* Trombólise

* Intra-hepática transjugular Shunt Porto-sistêmico (TIPS)

* Colocação de stent ureteral e Nefrostomia

* A embolização dos miomas uterinos

* Os procedimentos de acesso vascular

Estes foram alguns dos procedimentos de radiologia intervencionista que os médicos implementar para tratar uma série de problemas de saúde sem penetrar na cavidade do corpo. Uma vantagem desses procedimentos durante a cirurgia tradicional é que as feridas cirúrgicas curar mais rapidamente e que o problema seja resolvida rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário